SALVANDO DA ENTEDIOSA ROTINA
- Antonio Jose Silva
- há 23 horas
- 2 min de leitura

01/02/2026
"O VENDEDOR DE SONHOS"
Publicada em 2008, a obra, já vendeu mais de 3,0 milhões de cópias no Brasil e foi publicada em mais de 50 países. Foi adaptado para o cinema e é o primeiro volume de uma trilogia, destacando-se por sua história emocionante sobre um homem que ajuda pessoas em crise a redescobrir o sentido da vida através de uma filosofia socrática. É o livro mais famoso e best-seller de Augusto Cury.
RESENHANDO
A história tem início quando um homem tenta se suicidar se jogando do alto do prédio San Pablo. No meio de muita confusão nem policiais, nem psiquiatras e nem bombeiros conseguem resgatar o rapaz, nisto aparece um desconhecido maltrapilho, o qual começa a comer uma refeição e puxar assunto com o homem. Após a conversa com o maltrapilho, o suicida que é um conceituado professor de faculdade, ficou abismado com tamanho conhecimento do mesmo, decidindo então aceitar seu convite e segui-lo, o que agora tornara-se seu mestre, o famoso Vendedor de sonhos.
O MALTRAPILHO QUE ENCANTA
Ao decorrer da história o Vendedor de sonhos sai pelas ruas ajudando a quem precisa e conseguindo mais seguidores, porém, ninguém sabe nada da vida do famoso maltrapilho. Como pode uma pessoa que vive nas ruas e embaixo de pontes ter tamanho conhecimento e capacidade de ajudar a quem precise? Essa era uma indagação que a maioria das pessoas tinham a respeito do mestre.
O OUTRO LADO DA MOEDA
Ao mesmo tempo que o Vendedor de sonhos consegue seguidores para repassar seu conhecimento, ele também começa a arrumar inimigos, os quais no decorrer da história vão fazer de tudo para atingi-lo, porém mesmo ao final da história com todos descobrindo sua verdadeira identidade, não são capazes de julgá-lo.
DESPERTANDO PARA UMA VIDA MENOS ROTULADA
A ideia de vender sonhos é despertar uma vontade por uma vida melhor. A partir disso, a história se desenvolve e mais discípulos são recrutados. Tais pessoas passam pelas ruas livres do preconceito, soberba, egoísmo e rotina para auxiliar indivíduos que se sentem sufocados pela sociedade que os rodeia.
REVENDO OS OBJETIVOS DA VIDA
o autor também busca desenvolver a capacidade das pessoas de discernirem sobre os seus objetivos, quais são seus sonhos e desejos cultivados, a capacidade de reagir à passividade e concretizar a missão de vida.
UMA FRASE "PINÇADA" DO LIVRO
"Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar".



Comentários