VENCE AQUELE QUE MAIS ALIMENTAMOS
- Antonio Jose Silva
- há 2 dias
- 2 min de leitura

08/07/2025
"Para cada defeito, há passado, trauma, um toque de explicação. Para as virtudes também".
E EU SEI LÁ! "Só SEI que NADA SEI" (Sócrates) Quando Nietzsche escreveu: "Eu amo aquele que não quer ter virtudes demais. Uma virtude é mais virtude do que duas, porque é mais um gancho do qual sua ruína pode depender." O que isso significa? Responda quem souber. Por favor!
"ONDE QUERES O ATO, EU SOU O ESPÍRITO."
A canção 'O Quereres' de Caetano Veloso é uma reflexão poética sobre as contradições e os desencontros nos relacionamentos e na vida em geral. "E onde pisas o chão, minha alma salta. E ganha liberdade na amplidão". "E onde queres bandido, sou herói"
LUZES E SOMBRAS
Assumir quem se é de verdade, com erros, acertos, luzes e sombras, é um dos atos mais libertadores que existem. Em um mundo que cobra perfeição, reconhecer os próprios defeitos e qualidades é sinal de coragem, autenticidade e amor-próprio. Imperfeit0, sim, mas inteiro, humano e real.
TRAÇOS POSITIVOS E NEGATIVOS
As virtudes e os defeitos são traços que se usam para caracterizar uma pessoa e que costumam influenciar seus comportamentos ou atitudes. São entendidos pela sociedade como traços positivos ou negativos que, conforme o caso, contribuem ou atentam contra a harmonia social.
"ONDE QUERES A LUA, EU SOU O SOL"
Todos os seres humanos têm, por natureza, virtudes e defeitos. Em muitos casos, essas características são entendidas como traços próprios da personalidade que podem ser apreendidos ou reeducados para tentar que sejam os primeiros ou não em comportamentos. Em muitos casos, as virtudes ou os defeitos podem vir inatos na pessoa e ser considerados traços próprios da personalidade. No entanto, são também hábitos adquiridos, o que implica que uma pessoa pode exercitá-los e incorporá-los.
"BRUTA FLOR DO QUERER"
A expressão "bruta flor do querer" no refrão sugere que o desejo é uma força poderosa (virtude ou defeito?) e muitas vezes irracional, capaz de gerar beleza e dor simultaneamente. Uma verdadeira antítese nos "quereres".
Commentaires