UM BRINDE À VIDA
- Antonio Jose Silva
- 4 de jul.
- 2 min de leitura

04/07/2025
"TIM-TIM"
"Um brinde à vida" é uma expressão portuguesa que significa um cumprimento ou homenagem à vida, geralmente usada para celebrar momentos importantes ou expressar gratidão pela existência. É uma forma de reconhecer o valor da vida e apreciar os momentos bons que ela oferece.
PARABÉNS PRA VOCÊS, NESTA DATA QUERIDA!
Hoje, especialmente, vou usar essa expressão (Um Brinde à Vida) para celebrar o meu aniversário e o de três queridos amigos que nos acompanham diariamente. A saber: Isabel Marques; José Ferreira e Márcio Boaventura.
ERGAMOS UM BRINDE
Em um dos versos da sua canção intitulada "Um brinde à Vida", Mumuzinho, diz assim: "(...)Um brinde à felicidade. O amor, amizade e paz. Um brinde à vida. E a tudo que nos satisfaz..."
UM MOMENTO DE CELEBRAÇÃO E GRATIDÃO
O ato de brindar é uma maneira de celebrar as conquistas, as datas especiais e os momentos significativos da vida. Ao brindar, expressamos nossos sentimentos, gratidão e conexão com os outros. Além disso, esse ato promove o fortalecimento de vínculos sociais e familiares, criando memórias compartilhadas que nos unem.
Vamos brindar ao privilégio de estarmos vivos e a bênção que temos por desfrutar das coisas mais simples da vida!
PERENIZAR AS REMINISCÊNCIA
Brindar a vida é um convite para todos valorizarem cada dia como uma oportunidade única. Esta prática é comumente vista em aniversários, onde a celebração da vida pessoal é o foco, mas também pode ser observada em outras ocasiões significativas, como formaturas, casamentos e até mesmo em lembranças de entes queridos que partiram. Assim, o ato de brindar a vida se torna uma forma de perpetuar a memória e as experiências dos que nos cercam.
COMO UMA ONDA NO MAR?
Para o filósofo francês Henri Bérgson, a inteligência não explica a vida. Segundo seu ponto de vista, “a vida é um impulso construtivo que, a cada momento, explora todas as variações possíveis, sem seguir um projeto preciso; é uma onda que arrasta e ultrapassa qualquer obstáculo, sem nunca, todavia, abandoná-lo definitivamente”.
04 DE JULHO. BRINDEMOS À VIDA!
Muito mais que o Dia da Independência dos Estados Unidos, que pouco ou nada, representa para nós, "tupiniquins", do hemisfério sul. E sim, com o Dia Internacional do Cooperativismo, cuja sua importância reside em uma mais justa distribuição da riqueza, além do fortalecimento das relações comunitárias e humanitárias.
Comments